abril 06, 2005

DESTAQUES



DESTAQUES PARA OS PRÓXIMOS DIAS
É já amanhã, quinta-feira 7 de Abril, que os Novembro se estreiam no Lounge. São um novo colectivo, com claras influências do fado e de um certo rock alternativo que vai beber ao formato canção. Dizem-nos eles: «Novembro é algo novo. O sentimento português está bem presente mas nunca numa versão reciclada, vista e revista imensas vezes. Novembro é música portuguesa, actual, inovadora, com sentimento. Novembro vai beber ao fado, quase de uma forma alcoólica. A guitarra portuguesa flutua no meio da atmosfera cósmica produzida por nuvens eléctricas com descargas sonoras, autênticos impulsos nervosos dirigidos ao nosso cérebro. Miguel Filipe compõe e também escreve. A lírica vem na tradição de toda uma linhagem poética portuguesa: a saudade, o amor, a cidade e as pessoas. O olhar e o registo captado pela objectiva humana. Novembro também respira tradição quando nos evoca, através da componente percussiva de alguns temas, o imaginário das marchas populares. Com mais de uma dezena de temas gravados, entre os quais versões de temas fado celebrizados por Amália Rodrigues («Algemas») e Fernando Maurício («Tantos fados deu-me a vida») , o projecto chama a atenção do radialista da Antena 3 Henrique Amaro e do músico Rodrigo Leão. Curioso é ainda o facto de dois elementos da formação serem de origem inglesa e um deles, Anthony Wheeldon, tocar guitarra portuguesa. E porque não?»

Na sexta-feira é a vez de mais um embate de breakbeats da popular festa Tejobreaks. Nesta sétima edição o grande destaque vai para o dj berlinense Marinelli, um veterano do género que assim se estreia no nosso país. A aquecer a pista vão estar os habituais Mário Valente e Para Pilotos, este último um dj de Munique radicado em Lisboa há bem pouco tempo.

Um dia depois regressam os Intelektronik, dupla formada por Señor Pelota e Pan Sorbe. Sendo uma das mais excitantes e endiabradas parelhas do momento, apostam no factor surpresa, pelo que preferimos ficar por aqui. Ate lá!

quinta-feira, dia 07 de Abril: Novembro ao vivo + Mário Valente (dj set)


sexta-feira, dia 08 de Abril: Tejobreaks vol. 7 ft. Marinelli, Para Pilotos e Mário Valente

sábado, dia 09 de Abril: Intelektronik