novembro 21, 2005

DESTAQUES



QUINTA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO: 2º ANIVERSÁRIO RUADEBAIXO.COM
O 2º aniversário da Rua de Baixo vai ser comemorado no Lounge, numa noite repleta de motivos de interesse. A festa arranca às 23h30 com a actuação de Phoebus, seguindo-se a prestação dos Polar (00h30). A noite segue com o dj set do residente Mário Valente.
Mais info aqui.
Phoebus é o alter ego de Afonso Simões, músico português que também integra a dupla free-noise Fish and Sheep. Movido pelo seu interesse em música contemporânea nas suas várias ramificações começa a compôr digitalmente em 2003, sobre o nome de Phoebus, a partir de instrumentos acústicos. Em 2004, vê o seu ep de estreia ser lançado pela recém-criada Test Tube netlabel. Poucos meses mais tarde faz a sua primeira apresentação ao vivo no festival Elektronikaldia em San Sebastian, no País Basco, e desde então tem vindo a tocar por cá em Lisboa, Porto e Coimbra. A música que produz foi sofrendo mutações (assim como a própria maneira de viver e pensar o projecto) com o intuito de chegar ao ambientalismo puro, interesse central na obra de Phoebus (que tanto é criada pela manipulação de fontes orgânicas como de ondas puras/sintetizadas). Para esta actuação no Lounge, Phoebus preparou um set diferente do habitual, menos minimalista, mas mais não revelamos para não estragar a surpresa.
De regresso ao Lounge estão os Polar, projecto de musica electrónica constituido por Nuno Rosa e Ricardo Costa (autores,compositores e produtores). O objectivo assumido é a criação de novos conceitos de interação musical a partir de experiencias sonoras. "Partimos de um princípio em que as formas musicais e as nossas influencias são, à partida, as nossas bases de construção de ambientes sonoros. Começámos a construir este projecto com dois princípios, um de construirmos paisagens sonoras e o outro de as ilustramos. Estes dois valores são a nossa estética visual e musical."


quinta-feira, 24 de Novembro: 2º Aniversário RuadeBaixo.com.

com Phoebus (live) + Polar (live) + Mário Valente (dj set)