fevereiro 20, 2006

DESTAQUES



QUINTA-FEIRA 23: LEMUR + GOODBYE TOULOUSE AO VIVO
A netlabel Merzbau celebra o primeiro ano de existência no Lounge, com a actuação ao vivo de duas bandas do seu vasto catálogo de edições.
Os Lemur, que arrancam as festividades, são de Lisboa e começaram a tocar em 2003. A formação original manteve-se até hoje: Vasco Furtado (bateria), João Brandão (guitarra, baixo), João Marques (baixo, guitarra) e Pedro Rodrigues (violoncelo, teclas). O estilo musical é ainda uma incógnita para todos os elementos da banda, que, quando interrogados, só conseguem dizer duas palavras: rock instrumental. Desde os Durutti Column aos Mão Morta, as comparações já foram muitas. Post-rock e post-punk são dois rótulos não totalmente descabidos.
Partilharam o palco, em diferentes ocasiões, com bandas como os Bypass, Ölga, Brainwashed by Amalia e Allstar Project. Em 2004 editaram uma maqueta com seis temas e preparam-se agora para lançar um ep na netlabel da Merzbau, de que este é o concerto de lançamento.
Os Goodbye Toulouse nasceram no verão de 2004 quando Tiago Sousa decide pegar em algumas ideias suas e construir o EP "Urbe", que acaba por ser editado mais tarde, em Março de 2005, através da Merzbau. A partir daí juntaram-se a Tiago três amigos, que já haviam participado também nas gravações, para suportar a banda ao vivo. Tiago Sousa, Joca (Gordon’s Deal/We Shall Say…), Luís Nunes (Jesus, The Misunderstood) e Vitó (Gordon’s Deal) são os elementos que compõem os Toulouse nos seus quatro primeiros concertos (entre os quais, no Santiago Alquimista e na Galeria Zé Dos Bois). Mais tarde a banda sofre alterações no seu alinhamento, regressando no início de 2006 às actuações ao vivo, agora com Tiago Sousa, Luís Nunes (Jesus, the Misunderstood) e Pedro Girão (Jesus, the Misunderstood) preparados para espalhar o caos sonoro e dar corpo a esta aventura musical.
Mais info (e muita música para descarregar legalmente) em: http://www.merzbau.pt.vu/

quinta-feira, 23 de Fevereiro: FESTA DE ANIVERSÁRIO MERZBAU (23:00)
com LEMUR (ao vivo), Goodbye Toulouse (ao vivo) e Mário Valente (dj set)