abril 25, 2006

DESTAQUES



NOISERV E JESUS, THE MISUNDERSTOOD AO VIVO ESTA QUINTA, DIA 27
A Merzbau vai estar novamente presente no Lounge para uma noite que, desta vez, vai contar com as actuações de Noiserv e Jesus, The Misunderstood, ambos apresentando os seus EPs editados pela netlabel e disponíveis para download gratuito no site www.merzbau.pt.vu.
Noiserv é o projecto a solo de David Santos. Tendo-se estreado no Termómetro Unplugged 2005, editou em Julho do mesmo ano "56010-92" através da Merzbau. Caracterizado por elementos simples, procura a expressão artística através de canções onde impera a melodia em formato singersongwriter. Manteve-se em estado de hibernação desde a sua estreia até que recentemente regressou à actividade, com um novo fôlego e a vontade de mostrar a sua música a quem a queira ouvir.
Depois da edição do primeiro EP "Loving in July, Dying in August" através da Merzbau e após alguns concertos com uma formação já alargada, os Jesus, the Misunderstood preparam-se para lançar o primeiro longa duração através da mesma editora. A sua música é baseada numa linguagem simples de estética imperfeita, longe do perfeccionismo saturado dos grandes estúdios, onde impera a nudez musical através de canções embaladas pelo piano ou pelas guitarras de pendor folk. A banda é formada por Luís Nunes (piano, guitarra e voz), Pedro Girão (guitarra acústica), Tiago Sousa (baixo), Manuel Dias (guitarra) e Miguel Pereira (bateria).
Para ver e ouvir: Merzbau

quinta-feira, dia 27 de Abril: Noiserv (live - 23h00) + Jesus, the Misunderstood (live - 00h00) + Mário Valente (dj).