setembro 04, 2006

DESTAQUES



SEXTA 08: SUSPICIOUS E DEADBOY
As Suspicious já são da casa e arrancam no Lounge a tournée que as vai levar novamente mundo fora. Para quem não conhece e tem andado muito distraído, são duas raparigas, a portuguesa Suspiria Franklyn (dos extintos Les Baton Rouge) e a belga Caroline Werbrouck (das Harakiri), dois nomes de relevo na cena underground de Berlim, cidade onde vivem há vários anos.
"Durante o ano passado, Suspiria Franklyn celebrou dez anos de carreira com uma nova banda, em conjunto com Caroline Werbrouck, a vocalista da banda punk belga "Harakiri". Juntas chamam-se Suspicious e, durante o ano passado, gravaram o seu primeiro registo, “Put Your Body Where Your Mouth Is”, promovendo-o com uma digressão em Espanha, Portugal e Bélgica, país onde fizeram vários festivais de Verão. No dia 31 de outubro de 2004, Suspiria despedia-se dos seus fãs no Graz Music Hall na Áustria com a sua anterior banda, Les Baton Rouge. Cerca de duas mil pessoas estavam com os olhos pregados numa das melhores bandas da década. Suspiria está orgulhosa de ter tocado com alguns dos melhores artistas, nomes como Peaches, The Hives, Franz Ferdinand, Jello Biafra (Dead Kennedys), Sylvain Sylvain (New York Dolls), Marky Ramone (Ramones), Dick Dale, Joan Jett, Toy Dolls, NOFX, Tim Kerr (Big Boys), Steve Turner (Mudhoney) ou Boom Boom Kid (Fun People). Caroline Werbrouck é a vocalista da banda Punk “Harakiri”. Com eles fez digressões pela Bélgica, Holanda, Luxemburgo e por toda a área de Nova Iorque, incluindo um espectáculo no CBGB's e um programa de televisão dedicado à banda ("TeamSpider TV") em Manhattan, tocando ao lado de bandas como os Vibrators, Semiautomatic, Anna & The Psychomen e Kevin Blechdom, entre tantos outros."
Para saber mais, ver e ouvir: http://www.suspicious.be/ e http://www.myspace.com/suspiciousgirls
Na primeira parte, oportunidade para espreitar Deadboy, one man show português, entre o suor DIY do punk e a contemporaneidade electrónica. A noite continua com a actuação da dupla de dj's Glam Slam Dance, que é como quem diz Mário Valente e Señor Pelota. A entrada, como sempre, é livre (ainda é preciso dizer?).

sexta-feira, 08 de Setembro: Deadboy (ao vivo, 23h30) + Suspicious (ao vivo, 00h00) + Glam Slam Dance (dj set)