outubro 09, 2006

DESTAQUES



QUARTA-FEIRA 11: FESTA CD-R ANO 1
A Noite CD-R completa um ano a 11 de Outubro! Para comemorar a data, para além da habitual sessão Noite CD-R, será também lançado no Lounge, pelas 23h00, o cd compilação "Noite CD-R – ano I", com a selecção deste primeiro ano. A escolha feita reflecte o cariz plural da Noite CD-R, não pretendendo ser um dj-set, mas sim uma recolha das diferentes influências e estilos musicais dos produtores mais interessantes revelados neste primeiro ano de sessões. O início de um novo ano de Noite CD-R é acompanhado também pelo início de sessões no Porto (no dia seguinte, a 12 de Outubro), no Passos Manuel. Mais informações em: http://www.noitecdr.com e http://www.myspace.com/noitecdr



SÁBADO 14: D3Ö REGRESSAM AO LOUNGE
Os d3ö de Toni Fortuna (voz e guitarra, ex-Tédio Boys), Tó Rui (guitarra, ex-Garbage Catz) e Miguel (bateria, ex-Garbage Catz) estão de volta ao Lounge para mostrarem mais uma vez porque são uma das melhores bandas ao vivo em Portugal. Festa das grandes, nem outra coisa se pode esperar.
"A música dos d3ö, submersa em luz negra, vive das tensões entre os riffs insistentes de duas guitarras repletas de eco e o ritmo insinuante da bateria. O rock’n’roll deste power trio que bebe inspiração no blues é feito de passeios nocturnos e árvores ameaçadoras, de jogos iníquos e sangrantes, de paixões exacerbadas até ao delírio, do rio lamacento que urge atravessar, de distorção elegante e dança alimentada a fuzz, de um groove negro entrando garagem adentro."
Para saber mais, ver e ouvir: http://www.myspace.com/d3orock e http://d3o.net/

quarta-feira, 11 de Outubro: CD-R ano 1
sábado, 14 de Outubro: d3ö (ao vivo, 23h30) + Mário Valente (dj set)