janeiro 31, 2007

DESTAQUES

ESTA SEMANA, AO VIVO: TOCHAPESTANA E NICOTINE'S ORCHESTRA

Sexta-feira, dia 02: Tochapestana (PT)
Nova dupla electrónica da performance nacional. Sem mais rodeios, passe-se a palavra aos próprios: "Tochapestana é um maravilhoso duo-ligeiro romântico, à medida de um baile popular electro-transportável. Dança-se ao som do Amor. Tochapestana cruza o pimba com o tecno-punk e o cançonetismo romântico com o carrossel de máscaras.
Tochapestana não acredita no vedetismo, nem na publicidade. Acredita que as pessoas se tocam através do Corpo e da Verdade. Tochapestana é um acontecimento e não uma repetição. Tochapestana falha o acorde mas acerta no coração. Tocha: voz, textos e efeitos. Pestana: guitarra, beats e hits". Estreia no Lounge.


Sábado, dia 03: Nicotine's Orchestra (PT)
"A vida é mesmo assim. O que para muitos é um mistério, para outros tantos uma dificuldade inultrapassável, para Nick Nicotine, frontman nos Act-Ups, é como respirar. A magia das grandes canções continua. A fórmula é a mesma, mas as histórias são outras… e a maneira de as contar também. Livre de intermediários, intérpretes, pressões e más companhias, é na Nicotine's Orchestra que a voz branca mais negra da Europa atinge a plenitude. Um concerto da Nicotine's Orchestra é uma experiência única, uma viagem sem retorno. Este maníaco acredita e faz-nos acreditar no verdadeiro poder do rock’n’roll e (e)leva-nos a uma audiência elitista onde podemos “tocar” Son House, Big Star, Reverend Gary Davis, Pagans, Dr. Ross, Oblivians, Hank Williams, The Cramps, Hasil Adkins, The Gun Club, Tav Falco, The Gories. A festa ainda agora começou mas o legado do homem orquestra está aí, existe, e não é possível ignorá-lo por muito mais tempo. É que sai-lhe da alma! E sai-lhe das entranhas!". Mais uma estreia no Lounge.
Para saber mais, ver e ouvir: http://www.myspace.com/nicotinesorchestra

Sexta-feira, 02 de Fevereiro: Tochapestana (ao vivo, 23h30) + dj: Tiago Santos
Sábado, 03 de Fevereiro: Nicotine's Orchestra (ao vivo, 23h30) + djs: Mário Valente