fevereiro 21, 2007

DESTAQUES



SEXTA 23: GREEN MACHINE (AO VIVO)
"Green Machine como fuga urgente de uma cidade adormecida em si mesma. Caso perdido de 1999 a 2005, equipa de futsal que, por acaso, também era banda, tinha actuações esporádicas em locais completamente inusitados. De tascas a carrinhas de caixa aberta. Em Setembro de 2005, e ainda com a antiga formação (Miguel Carvalho - baixo e o mítico Rui Esteves - bateria), gravam “Green Machine”, ep/cd-r de 4 temas lançado pela Lovers and Lollypops, com produção de Guedes Ferreira “dans le garage”. A partir daqui e até ao final de 2005, os protegidos de Sonhouse e já com Ângelo Sousa no baixo e Pedro Oliveira na bateria, multiplicaram-se em concertos em Portugal e Espanha, partilhando palcos com Vera Cruz, Lynn Youki Project, Vicious 5, If Lucy Fell, Hello Cuca... No início de 2006, principiam as gravações do que mais tarde será “Themes for the Hidebounds” e continuam a evocação do espírito de Robert Johnson, abrindo ou fechando para os Xutos e Pontapés, X-Wife, Veados com Fome, Chemical Wire e Smartini... Em Junho de 2006, é editado “Themes for the Hidebounds”, com produção de José Arantes e participações de Filipe Miranda (Kafka, Partizan Seed), Alcino Fonseca (Rendimento Mínimo), entre outros, e também com o apoio da Lovers and Lollypops."
"Barcelos não é Nova Iorque nem Detroit,mas esse factor não impede os Green Machine de se atirarem à linguagem universal do rock n roll com unhas e dentes. (...) A juntar aos Act-Ups na melhor colheita rock n roll de 2006." Pedro Rios in Y
"(...) É do mais excitante psycho-garage-punk-rock’n’roll que ouvi fazer-se por cá nos últimos tempos..." Vitor Junqueira in Juramento Sem Bandeira.
Para saber mais, ver e ouvir: http://www.myspace.com/greenmachinesucks

sexta-feira, 23 de Fevereiro: Green Machine (ao vivo, 23h30) + dj: Mário Valente