junho 06, 2007

DESTAQUES

FESTIVAL 5ªUTORES 2007 ARRANCA JÁ ESTA QUINTA-FEIRA
É a segunda edição do 5ªutores, desta vez a ocupar todas as quintas-feiras de Junho. O evento começa na próxima quinta-feira (dia 7) com as actuações da francesa Mademoiselle (agora conhecida como Chat) e do português Walter Benjamin. Os concertos continuam no dia 14 (Oliver Paine e Erro!), 21 (Stuart Robertson e Bernardo Barata) e, para terminar, no dia 28 (Nuno Prata). A entrada, como sempre, é gratuita.



QUINTA-FEIRA, 07/06: MADEMOISELLE + WALTER BENJAMIN


Mademoiselle
, agora conhecida como Chat, é francesa. A sua voz é doce, as canções de uma delicadeza e emotividade tocantes. Artista sublime na sua abordagem à canção, remontando a elementos de música erudita e cruzando-a com a suavidade da pop, tendo o piano como instrumento de eleição. Ao longo dos 7 temas incluídos no seu ep de estreia (pela Merzbau) fica bem patente que estamos perante uma artista de uma grandeza indubitável. Chat assinou recentemente por uma major e prepara agora o seu primeiro longa-duração.
Para saber mais, ver e ouvir: http://www.myspace.com/mademoisellecha


Walter Benjamin, membro dos Goodbye Toulouse, trabalha a solo o formato canção. No seu ep de estreia intitulado "The Dog Follows the Bull", editado online pela Merzbau, Walter explana quatro temas de uma beleza tocante com um pé no formato clássico de canção e outro no experimentalismo. A sua música conta episódios mundanos através de uma abordagem de forte pendor folk inspirado por cançoneiros como Bob Dylan, Simon and Garfunkel ou Lou Reed.
Para saber mais, ver e ouvir: http://www.myspace.com/iamwalterbenjamin

Quinta-feira, 07 de Junho: Walter Benjamin (ao vivo, 23h00) + Mademoiselle (ao vivo, 00h00) + Mário Valente (dj set)