abril 15, 2008

DESTAQUES

ao vivo: OS HAXIXINS [brasil]
sexta-feira, 18 de Abril



Muito, muito fuzz é o que nos trazem os "psicodélicos" Haxixins, verdadeira banda de culto que chega de São Paulo para uma pequena digressão em território nacional. O Lounge tem a honra de ser a casa de partida.

"A banda de garage psicadélico de quem se fala passa em Portugal para uma série de concertos, muito fuzz, farfisas e muita viagem na mente… a não perder, para quem gosta de: Seeds, Stones, Music Machine, Black Lips…" (Groovie Records)

"Vindos da Zona LOST, apelido dado para a Zona Leste da cidade de São Paulo, e também de onde vieram as bandas mais garageiras da cena, Os Haxixins talvez sejam a mais obscura de todas. Influenciados pelo rock 60's, garage punk e psicodelia, os amigos Sir Uly (bateria) e Fábio (Guitarra) resolveram montar um repertório “Só com o pedal Fuzz e a coragem”, segundo o próprio Sir Uly, depois de terem feito parte da extinta banda “The Merry Pranksters”. O nome “ Os Haxixins” surgiu depois do convite feito para o baixista Daniel e organista Alôpra, inspirados no livro “Clube dos Haxixins”, que relata as experiências de um grupo de fumantes de haxixe fundado em 1845, que reunia artistas como Charles Baudelaire, Téophile Gautier e Eugene Delacroix. As reuniões, realizadas no Hotel Pimodan, serviam para promover o uso de haxixe, levando seus membros a se deliciarem nas mais fantásticas alucinações e pesadelos, coisas com as quais os atuais Haxixins se identificam. Além do visual retrô, os caras só tocam com equipamentos antigos, e fazem questão de carregar seus Gianini Tremendões e Phelpas por onde vão. Outro diferencial das apresentações ao vivo é o "light show", projetores de luzes psicodélicas sobre os músicos. Na estrada desde meados de 2003, os caras já tocaram em lugares tão ímpares quanto o Bar do Bal, no extremo sul da Zona Sul, e o Bar do Aranha no Coração da Vila Formosa, mas também em bares do circuito de música independente. Depois de quase desistirem de gravar um disco devido a tentativas frustradas de gravar como as bandas dos anos 60 (ou pelo menos se aproximarem do estilo das gravações, sujas e pequenas), em 2007 eles foram apadrinhados pelo Berlin Estúdio e produzidos por um dos donos, Jonas Serodio (The Sellouts, The Drugs, Butcher's Orchestra e The Blackneedles), conseguiram chegar no resultado tão esperado através do uso de gravador de rolo, amplificadores valvulados e instrumentos de época. Recém assinados pela gravadora portuguesa Groovie Records para lançar um disco em vinil, os Haxixins apresentam aqui algumas das suas composições próprias banhadas em acido lisérgico. Com letras em português, guitarras fuzz, baixos hipnóticos e órgãos derretidos, os Haxixins proporcionam uma viagem visual ou musical, com ou sem sua droga predileta."
http://www.myspace.com/oshaxixins



OS HAXIXINS: «Preciso Te Deixar»


A GERMAN ACCENT #7: INTERNAL SYNC + EMIL DE MOREU
sábado, 19 de Abril

"Em A German Accent #7, os Internal Sync estabelecem o (improvável) eixo Lisboa - Canárias - Colónia, pois o convidado desta sessão é Emil de Moreu, um dos donos da editora Tapas, sediada na cidadealemã. Os Internal Sync têm uma remistura nesta editora, a sair no princípio do verão de 2008, e partilham a tendência minimal/techy/house desta. Quem é este Emil de Moreu, então? Nascido nas Canárias, Emil de Moreu tem um longo percurso que o leva do rock alternativo (diversas bandas, várias com prémios ganhos) ao techno de Colónia. O seu percurso de dj conta com várias residências, tanto em Espanha como na Alemanha, além de dois anos de digressão como dj de warm-up para Tocadisco, mas é na editora Tapas, que partilha com Logannn!, que concentra agora todos os seus esforços. A editora conta com artistas como Sebastian Roya, Amir ou Sian, e conjuga elementos de deep e tech-house, minimal, umas vezes radiante de luz, outras de ambiente dark."
http://www.myspace.com/emilldemoreu
http://www.myspace.com/tapasrecords
http://www.megaupload.com/es/?d=9089D700
(Emil Moreu dj set)

Sexta-feira, 18 de Abril: Os Haxixins [ao vivo, 23h30] + Mário Valente [dj set]
Sábado, 19 de Abril: A German Accent #7: Internal Sync + Emil de Moreu [dj set]