agosto 29, 2009

DESTAQUES

quinta-feira, 03 de Setembro, 00h30
AO VIVO: CALAPEZ [pt]



This Area Monitored by Video Camera

// "Calapez (1980, Lisboa) teve aulas de piano quando era miúdo. Apesar de agora agradecer aos pais pelo empurrão, na altura a música não foi um chamamento. Decidiu experimentar a fotografia e o vídeo e tirar uma licenciatura em química. Foi nessa altura que o DJing e a produção lhe pareceram ser caminhos muito mais interessantes, tendo feito as malas rumo à Point Blank Music Academy, em Londres. De volta a Portugal em 2006, encontra Filipe “Jackspot” Furão com quem faz equipa de DJ e produção. Juntos editam, como Internal Sync, discos em selos como Datapunk, Plasteline e Fortek, entre outras, actuando (DJ set ou Live) em sítios como Berlim, Atenas ou Paris, além de Lisboa, Porto, Boom Festival... O projecto a solo de Calapez surge com uma edição na FLASH (DE) de Florian Meindl, seguindo-se lançamentos nas editoras TROIA (PT) (incluindo remistura para Biotec), Meleon Music (DE), Keep On (IT) e, mais recentemente, Weave Music (DE). Influenciado pela liberdade do jazz, a sua música soa a techno e house. É também amante de uma certa dose de destruição e de alterações sistemáticas de sons que gosta e reutiliza." // "THIS AREA MONITORED BY VIDEO CAMERA é um projecto dos Orson & Welles, iniciado em 2006 e assente em dois pilares fundamentais: por um lado, dar a conhecer a música de artistas nacionais emergentes; por outro, explorar as potencialidades da componente vídeo, no sentido de acrescentar mais valias visuais ao espaço onde actua. O projecto acontece de dois em dois meses no Lounge, sempre na primeira 5ª feira. Os artistas convidados apresentam-se em formato live act ou em concerto e os géneros musicais têm variado por entre o ambient, o house, o acid, o techno ou a electrónica mais experimental, havendo sempre abertura para outros estilos. Para além de anfitriões e da manipulação vídeo, os Orson & Welles completam a noite com um DJ set adaptado à sonoridade do projecto convidado." PARA ENTREGAR MAQUETES, CONTACTAR: info@orsonandwelle.org ."

www.myspace.com/manuelcalapez

www.myspace.com/orsonandwelles


quarta-feira, 09 de Setembro, 22h30
AO VIVO: TIGRALA [pt]



Filho Único apresenta no Lounge

// "Norberto Lobo, virtuoso guitarrista flamejante e gélido em simultâneo, juntou-se aos fantásticos grooves e malabarismos sonoros de Guilherme Canhão dos Lobster e à enciclopédia rítmica e melódica ambulante de Ian Carlo. A Ian Carlo, podem apelidá-lo de percussionista, mas isso é apenas a ponta do icebergue. É acima de tudo um criativo. Um pensador de ritmos e melodias. Um explorador, que deixou a sua terra natal - o México - para estudar percussão em Portugal, participando em inúmeros projectos, dos mais variados quadrantes musicais. (...)" (in Rua de Baixo)


www.myspace.com/tigrala
www.myspace.com/filhounico
www.filhounico.com


quinta-feira, 10 de Setembro, 22h30
AO VIVO: DJ RIDE
[pt]



Festa Bodyspace
// "Em Agosto o Bodyspace foi a banhos. Mas em Setembro prepara-se para regressar com a força que se pede às rentrées. Por estas alturas, a webzine reinicia funções com cara nova, novas características e novos motivos de interesse. Uma das duas festas de inauguração do novo poiso, no Lounge, como da última vez, vai-se fazer ao som de uma actuação live de DJ Ride, que nos últimos tempos tem vindo a chamar muita atenção – merecida - para os seus pratos. Oportunidade para ouvir alguns dos novos temas do seu próximo álbum em primeiríssima mão. A fechar, a viagem retro-futurista-contagiante do DJ set da tripla CIMENTO.."
www.myspace.com/ridept
http://bodyspace.net


Quinta-feira, 03 de Setembro: Calapez [ao vivo, 00h30] + Orson & Welles [dj set]
Quarta-feira, 09 de Setembro: Tigrala [ao vivo, 22h30] + Filho Único [dj set]
Quinta-feira, 10 de Setembro: DJ Ride [ao vivo, 23h30] + Cimento [dj set]