novembro 02, 2010

DESTAQUES

sexta-feira, 05 de Novembro, 23h30
AO VIVO: OUTPOST 13 [us]



// É o mais recente projecto de Stuart Argabright, figura absolutamente lendária do underground nova-iorquino (atrevam-se a ler o resumo do extenso currículo aqui em baixo), popularizando-se desde 1978 em bandas como Death Comet Crew, Ike Yard e Dominatrix. Para lá de Argabright, os Outpost 13 são formados por Marc C (dos Live Skull, arautos da cena noise nos 80's de NY ao lado dos Swans e Sonic Youth) e Kent H (The Holy Ghost), vão a Serralves musicar um tributo ao escritor J.G. Ballard (para toda a informação consultem www.serralves.pt) e aproveitam para visitar o Lounge e apresentar as músicas do seu vasto e fundamental reportório num concerto exclusivo.

Entre 1979 e 1989, Stuart Argabright formou The Futants, Ike Yard, Dominatrix, DCC aka Death Comet Crew, The Voodooists e Black Rain. Amplamente recuperado já no novo século, o trabalho de Argabright tem sido alvo de várias reedições. Death Comet Crew e Ike Yard integraram a compilação "Anti NY" na Gomma em 2000. O clássico "Dominatrix Sleeps Tonight" (Dominatrix) voltou em força através de uma edição de DJ Hell na sua Int. Gigolo Records em 2003. Death Comet Crew seguiram-se em 2004 na Troubleman, e os Ike Yard foram editados em "Ike Yard: Collected" na Acute Records em 2006, preparando-se também para lançar novo material original e remisturas na Oshima Cassette e na Phisteria Records, estando um novo álbum - "Nord" - pronto para ser divulgado ainda este ano. Além disto tudo, Stuart Argabright tem vindo a trabalhar no campo dos vídeos musicais com artistas como Gretchen Bender, Robert Longo, Bill T Jones, e o escritor William Gibson, incluindo o "audio book" de 1994 "Neuromancer". A música de Stuart e companhia tem aparecido em bandas sonoras de realizadores como Nicholas Roeg e Jonathan Demme. E não se podia terminar uma biografia do autor (acreditem, muita coisa ficou de fora deste resumo) sem referir que ele foi o produtor de "Bi Conicals Of The Rammellzee", álbum de Rammellzee para a Gomma, remisturou LCD Soundsystem e Tussle, colaborou com Mirror Mirror, tendo também comissariado o volume 3 das colectâneas "New York Noise" na Soul Jazz.

www.myspace.com/outpostnyc
www.facebook.com/pages/Outpost-13/141251352586052?ref=ts
blog.bleep.com/2010/10/21/bleep-interviews-stuart-argabright-ike-yard/
www.factmag.com/2010/10/12/ike-yard-return-with-nord/








+ DJ SET: A GERMAN ACCENT

// Em Novembro os internal sync trazem a Lisboa Frank Nova, metade dos Monoroom, dupla alemã que se expande do minimal à house. A sua editora Brise está na linha da frente, sendo os seus discos destacados constantemente por gente como Nick Curly, Oxia ou Alex Niggermann.


Sexta-feira, 05 de Novembro: Outpost 13 [live] + A German Accent ft. Frank Nova [dj set]