janeiro 18, 2011

DESTAQUES

quarta-feira, 19 de Janeiro, 22h30
AO VIVO: JUNE + CÓCLEA + MAGINA [pt]



// Filho Único apresenta no Lounge.

Noite de três etapas-concertos dedicada à música de dois dos músicos mais produtivos e consequentes do nacional som dos últimos anos. Três concertos diferentes, a terminar com a recentíssima colaboração entre os artistas.

Magina (também Aquaparque) editou o aplaudido 'Nazca Lines' no ano que agora finda (pela Ruralfaune e em edição de autor) e está prestes a lançar uma cassete pela norte-americana Not Not Fun. Constrói paisagens pós-irónicas e efervescentemente sentidas de uma palete vocabular que filtra várias músicas dos anos 70 até hoje, do piroso e sentimentalão, ao épico e devastador, ao singelo e proletário, feito com a verdade dos honestos.

Cóclea (Guilherme Gonçalves, também membro dos Gala Drop) é um veículo de exploração estelar. O Guilherme cavalga nos mesmos territórios do space rock mais abstracto, em busca das iluminações e visões que só os mais intrépidos viajantes têm o privilégio e acaso de encontrar.

Os June são o duo destes dois músicos nacionais, e o que já pudemos escutar do projecto cruza a poética da neblina suburbana dos teclados de Magina e uma aterragem num paúl da nave Cóclea. O encontro dá-se no palco do bar de um hotel de 4 estrelas em 2072 perto da Trofa, onde o ajuntamento local de vereadores PSD se encontram a beber Metropolitans radioactivos enquanto escutam para escutar estas visões futuristas pós-Trax Records via Popul Vuh, educadas pela escola de cosmética de teclados Martin Hannett. Primeiro concerto dos rapazes nesta formação.

www.myspace.com/coclea
www.myspace.com/memagina




Quarta-feira, 18 de Janeiro: June + Cóclea + Magina [ao vivo, 22h30] + M. Sá [dj set]