setembro 28, 2010

DESTAQUES

quarta-feira, 29 de Setembro, 22h30
AO VIVO: TG + ÉL-G [fr]



// Filho Único apresenta no Lounge.

"Na nossa primeira sessão mensal no Lounge da rentrée, recebemos dois concertos de dois ardilosos inventores sónicos franceses, TG e él-g.
Laurent Gérard, o homem por detrás de ‘él-g’, tem vindo a consolidar ao longo dos últimos 6 anos uma meritória carreira em nome próprio a partir de Paris, com um trabalho confluente de diversos compadrios de música independente norte-americana e europeia. Congeminada essencialmente a partir de bases electrónicas, a sua música partilha ao mundo o seu fascínio por desígnios de arquitectura de torch songs em modo alucinação mediada pelo floclore ácido, musique concrète de quarto e humor chauvinista de salão em cima de palco, que são a etapa final que personaliza o seu trabalho, em disco (como o LP "Tout ploie" na Kraak e SS Records ou o 7’’ "Armelle" na Vilain chien) e ao vivo. Em 2008 formou a banda Reines d’Angleterre, com Ghédalia Tazartès e Jo, um território do domínio da ópera formato cigano prenha em preces excêntricas e invocações étnicas imaginadas, hasteadas por electrónica abstracta, que tocou ao vivo desde então em espaços criteriosos pela Europa e teve o seu primeiro, e único disco até à data, editado pela Bo Weavil.
TG, máscara de Thibault Gondard para a sua actividade de produtor de música tecnóide urbana, alicerça os seus temas e concertos ao vivo em maquinaria artesanal por si desenvolvida, que ganha uma projecção ao vivo poderosa de tão minimal e repetitiva. Com uma fronha e gánfias dignas de um mano do breakcore francês, é refrescante tomar contacto com a sua música tão criteriosa e antagonicamente desenhada, com um tom e calor digno de perspectivas realistas para o seu empenho variável no seu percurso até ao momento, mas comprometido com uma ideia de undreground francês sustentável e aberto ao diálogo europeu."


Site oficial da tour europeia dos artistas: loubli.org/tgelg
Myspace de él-g:
www.myspace.com/hellget
Site de TG:
pagesperso-orange.fr/tg.fr/




Quarta-feira, 28 de Setembro: TG + él-g [ao vivo, 22h30] + Filho + Único dj set